Se eu dissesse que tenho problema em ler best-seller como os "intelectuais" gostam de afirmar(e eu me excluo disso basicamente por dois princípios básicos meus: 1º NÃO sou intelectual e 2º nem de longe almejo ser!) , então eu contrariaria meu espírito curioso nato, pois simplesmente não consigo ouvir ninguém comentando muito um livro sem despertar em mim a vontade de saber do que estão falando!
E porque falei de best-seller hoje?
Pra falar de COMER REZAR AMAR de Elizabeth Gilbert. Esse livro que venho lendo há pouco mais de 10 dias e que simplesmente mexeu muito comigo (como acho que mexe com todos que o leem).
Resolvi ler COMER REZAR AMAR porque o livro está prestes a virar um filme (com Julia Roberts e Javier Barden em papéis principais). E eu não concebo ver um filme que é livro sem antes ler o livro. :)
E foi então que me apaixonei pela jornada em busca de si mesma e das coisas simples da vida dessa mulher. E sabe por que?? porque ela não eh super-heroína, nem mágica, nem metida a esperta. Ela é normal!!
O que aconteceu com Elizabeth Gilbert, poderia (e aconteceu mesmo muitas das coisas) ter acontecido comigo. A única coisa que eu pensei de forma negativa o livro todo foi: se eu tivesse grana pra fazer o que essa mulher fez em um ano, eu também seria alguém bem resolvida para todo o sempre amém!!
Aprendi muito com o livro. A narração dela é perfeita. Parece que você está lendo um incrível diário de viagem seu. Algumas das anotações são pessoais, outras históricas, outras religiosas. E é tudo uma delícia.
Eu sei que já recomendei!! Mas estou recomendando de novo. É um livro que eu leria novamente.. não fosse a fila de coisas que ainda pretendo ler esse ano.
Wendy.