Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

O Desespero Humano

Livros O Desespero Humano Colecao Obra Prima - Soren Kierkegaard (8572324925)

Meu desprazer com leituras de Filosofia começou bem cedo. Teria eu dezenove? Talvez menos! Sempre ouvia falar em O Mundo de Sofia, e imaginava ser um livro GENIAL. Vai ver que até é... mas achei-o tão maçante que, no auge da minha fome por leitura em que devorava três a quatro livros por semana, terminei esse em UM ANO.

Pois bem, nem tão recentemente assim, um colega de faculdade emprestou-me um outro livro dizendo que eu PRECISAVA LER que ele era fantástico. Era um livrinho fininho. Desses da coleção A Obra Prima de Cada Autor. Mas, cara... esse foi o MAIOR LIVRO que já li na vida de tão cansativo que foi.

Nunca desisto de um livro pela metade. Eu me sinto derrotada e não admito isso jamais. Vou até o fim! Esse cara conseguiu falar de uma forma maçante sobre Deus, Pecado, Desespero e Ser-humano. E, com isso, definitivamente me fez desistir de tentar ler qualquer outro livro sobre Filosofia.

Não recomendo. Mesmo.
Principalmente se sua fé e crença estiverem abaladas ou sendo refeitas. 

Cansativo. Chato. 

Próximo da lista: Clarice na cabeceira. Ansiosa estou.

Wendy.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Trinta e quatro.

Davi. Sarah Maclachlan. Caio F. Abreu. Chuva. Livros. Doces. Comida. Família. Reggae Music. TPM. Choro. Dona de casa. Vestidos. Prata. Florentino Ariza. Cinema. Amigos. Trabalho. Mãe. Palavras. Saudade. Irmã. Chocolate. Responsabilidades. Legião Urbana. Insatisfação. Literatura. Organização. Gêmeos. Viajar. Sonhos. Dedicação. Coração.

Wendy.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

O melhor do dia das mães

Foto: 2009. De lá pra cá o amor só cresceu!!

Se me perguntarem qual a melhor coisa do meu fim de semana eu responderei sem medo de errar: foi estar com meu filhote.Nãosei bem a quem puxei a paixão por datas comemorativas. Isso não é carro-chefe de minha família. Digo, de minha mãe-irmãos, que é quem considero família antes do nascimento de Davi.

O meu dia das mães começou na sexta-feira. Ou seja, tive um final de semana inteirinho dedicado à mim. Meu filho entra com uma sacola cheia de coisas feitas com amor em sua escola e diz: "Nada aí dentro é presente pra você, mãe!!". Um cartão, uma rosa de papelão, uma lembrancinha confeccionada na escola. O sorriso dele junto. O melhor dos presentes.

Sábado com ele na casa de minha mãe. Ela não estava. Ficamos à sós: o fuinha e eu!

Domingo de manhã, acordo com meu namorado cantando a música do Xampu Johnsons e me dando parabéns pelo dia das mães. Davi, entre o sono, também me deseja o mesmo, e ganho o primeiro abraço. Almoço com titia e vovó, e a noite sai pra deixar Davi na casa da avó com minha mãe, paramos numa lanchonete, jantamos sanduiche. Mesmo mal-humorada pelo sono ou sei lá o que foi bom vê-la e estar com ela um pouco...

Descubro a cada dia que ele é o menino mais especial do mundo. Percebo o milagre de merecer isso. Acho que nasci com essa vocação, me falta tempo e dinheiro pra me dedicar à ela. Ser mãe foi o melhor que poderia ter me acontecido. Me fez outra pessoa. Uma pessoa melhor.



Wendy.

terça-feira, 8 de maio de 2012

Os Vingadores [apenas uma humilde opinião]

Ano: 2012


Domingo, 06/05 (no Moviecom): Domingo de tarde fui fazer uma das coisas que mais gosto de fazer com meu filhote: levar ele no cinema! Tava doida pra ver esse filme. Achei interessante eles usarem os quase mesmo atores dos outros filmes de super-heróis. Pelo menos, tem o que me interessava (ai ai Thor!!), mas não gostei muito do filme. Dizem ser o melhor filme do gênero de todos os tempos. Preferi Homem-Aranha e Homem de Ferro. Mil vezes!! Bem que o Thor poderia aparecer por lá... por esses outros filmes.. enfim!

Aprendi que DETESTO o Robert Downey Jr. mas que ele é fichinha perto da "cara de AI COMO SOU FATAL" da Scarlett Johansson!! Detestável demais. Aprendi também que, ok, confesso ser o Homem de Ferro o meu preferido agora. Ele é meio cínico demais, mas fica engraçado no filme. Gato mesmo é o indiscutível Thor. O Capitão América acho meio viadinho. E o Hulk não me convenceu muito. Acho o ator bem sem gracinha apesar de, contraditoriamente no filme serem as são as melhores e as mais engraçadas cenas.

Valeu MUITO a tarde no cinema com Davi. Valeu o sacão de pipoca dividido com ele. O detalhe é que só pode mexer na pipoca depois do filme mesmo começar. ¬¬ nem os traillers conta. Tem que esperar "o filmes MESMO" como diz Davi.

Eu não veria de novo. E, sim, recomendo se for pra estar perto dos filhotes!!

Tudo por eles vale a pena.

Wendy.