Páginas

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Cegueira Branca



Tá, sabado a noite. 19hs. Eu, Doug, Milhouse, a Pekena e o ex-fica dela, fomos no cinema ver Ensaio Sobre a Cegueira.

Entramos no cinema. Minha barriga ainda gelada. Calafrios por causa da tensão do filme e dos acontecimentos do dia. Todo mundo solteiro (exceto a Pekena, que ficaria solteira uma hora depois do filme ter começado). Todo mundo queimando o filme de todo mundo. Olhamos as cadeiras. Escolhemos sentar nem na frente, nem atras. Todo mundo junto.  Esperei mais de 30 minutos, acho, pra ver o Gael. Tava lindo. Sempre lindo. Mas num gostei da interpretação dele, nem a pau. Medíocre. Aliás, discuti isso com o Doug o fim de semana inteiro. O filme: Perfeito. Fotografia, Musica. Tudo enfim. Tenso. Muito tenso. Em alguns momentos tive vontade de sair correndo dali, tal era a agonia de ver a degradação humana depois da Epidemia da Cegueira Branca.

Ainda ontem, domingo, tava conversando com Doug que acho que isso tem alguma coisa de metáfora. Porque as pessoas que ficavam cegas viam tudo branco. Na minha medíocre interpretação, a metáfora queria dizer o seguinte: que após a cegueira, as pessoas encontrariam algum tipo de iluminação.

Viagem minha?? pode ser.

5 comentários:

  1. Olá Wendy,

    Dando uma voltinha pela net encontrei seu blog, e algo muito estranho aconteceu, fiquei abismada como nossas histórias são parecidas,sai do meu primeiro casamento há mais ou menos 1 ano e meio, tenho um filhinho de 3 anos, vendo suas histórias vi que não estou sozinha nesse mundo, gostei muito do seu blog, moro aqui no ceará em uma cidade chamada Pacoti, na serra, um lugar maravilhoso, onde vc sente a cada instante a presença de Deus, posso de vez em quando dá uma olhadinha no seu blog? adorei suas histórias... até mais...

    ResponderExcluir
  2. Ow, muié, seja mto bem vindaaaaaaaaaaa....
    so eskeceu de deixar o endereço do seu blog!! perandooooo...

    ResponderExcluir
  3. não tenho mais blog, meu tempo anda muito corrido... mais existe outros meus de comunicação... até mais, olha vc tem o dom da escrita moça...

    ResponderExcluir
  4. wendy na vida passamos por momentos.
    momentos bons
    moemntos ruins
    momentos de aprendizado
    sei um pouquinho de sua vida e sei que nao deve esta sendo facil passar por tudo isso, so te digo que a felicidade vem em saquinhos como vale brinde, ou seja, se vc nao tiver coragem de abrir cada saquinho pode ser que passe por seu brinde ideal, nao e facil e te digo que eu tb tenho uma historia e que se eu for me prender nela ou ficar comedo de continuar arriscando, a vida ficara sem sentido.
    o sentido da vida e vc nunca desistir de seus objetivos, e vc saber que pode ate demorar mais eu digo a vc de mim, vou encontrar alguem pra viver comigo ou na verdade me completar, e te digo nao tenha medo de abrir os saquinhos se dentro tiver algo que nao serve a vc, joga fora e tenta outro, uma hora vc encontra o que procura, isso se nao desistir de procurar.
    estou aqui e sou teu amigo pode confiar. amigo 24h kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

**O que dizer do que escrevi?**