Páginas

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

I Love You Phillip Morris & Nome Próprio [filmes]

As coisas que tem me acontecido são boas, leves e me trazem paz.
O que não tem servido pra isso, eu tento ignorar.

Passar um fim de semana longe de tudo e perto dele vai ser tão bom...

Estávamos precisando.

O dia foi calmo, então, vai dar pra falar de dois filmes que vi recente:

imagem
Ano: 2009
O GOLPISTA DO ANO: Bem, eu já falei do tanto que odeio essas traduções ridículas que eles tentam nos enfiar goela abaixo, aqui, no Brasil. Sempre que vejo um filme com Jim Carrey eu lembro da minha irmã Ruiva. As primeiras coisas que ouvi falar desse filme foi que 1º Jim Carrey era gay e 2º Rodrigo Santoro era seu namorado, mas a participação do Santoro é até bem pequenininha.
.  
Aliás, depois que o Ewan McGregor aparece, faz até a atuação de todo mundo parecer tão amadora... Eu tinha esquecido como sou mega-fã desse cara! Tanto faz se ele se vendeu pra Hollywood quando passou a fazer filmes como Guerra nas Estrelas. Sinceramente, ele chegou a me convencer que era gay, só de ver a atuação no filme. Cada movimento, milimetricamente estudado. Perfeito. Amei. Passei a amar filmes baseadas em histórias reais. Uma mania recente. Faz parecer que tem vidas que valem filmes! E tem mesmo.. Muito massa esse. Gostei muito e recomendo. (Vi dublado, mesmo assim, RECOMENDO!!)



Ano: 2008

NOME PRÓPRIO: Eu tinha tudo pra gostar desse filme. Fazia tempo que estava em minha lista de filmes que eu precisava ver. Filminho nacional, sempre é tão bem vindo. Mas gostei não. Bem, pra quem quer ver a Leandra Leal (lindíssima, eu sei) peladinha da silva, nem precisa esperar Playboy nem nada. Nem sei porque a foto de divulgação aparece ela tão desfocada. Ela fica pelada o filme inteiro. Num gosto muito desse tipo de exposição pra chamar atenção pra outra coisa. Perde o sentido. Fala de Camila, uma blogueira inconsequente e quase delinquente. Nunca está satisfeita nem sabe bem o que quer. Não entendo como alguém desempregado tem dinheiro pra bancar bebida e cigarro o tempo todo. Isso, de início já me cansou. Os textos do filme também achei todos muito batidos, e forçados. Palavras de efeito para parecer poesia. Ah, vá ler Caio F. que é melhor!! Filme pra boy* ou pra quem é muito fã da Leandra. Gostei não. Serviu pra matar a curiosidade geminiana, e só. [NÃO RECOMENDO]

Ah, vi o filme num link que uma amiga postou no FB: Filmes Nacionais no Youtube RECOMENDOOO!! 

* Boy = aqui em Natal/RN, é chamado de "boy" pessoas adolescentes, ou que se comportam como tal.

Wendy.

2 comentários:

  1. Mais dicas de filmes

    ^^

    Que o final de semana com ele seja ótimoooo!!!

    =)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. eu amei o Golpista. já tinha visto faz tempo (vi ano passado com meu amor), e amei mesmo! depois de brilho eterno tento ver todos com o Jim. mas dublado não rolaaaaaaaaaaaa. ontem mesmo comecei a assistir eu, eu mesmo e Irene, com ele. muito legal! mas tão cansada que tava o filme ficou pela metade...
    nome próprio nunca consegui ver até o fim. queria ver, pra ver se acontece alguma coisa, afinal...

    ResponderExcluir

**O que dizer do que escrevi?**