sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Monster


Ano: 2003
- "Com amor, tudo se consegue", "Tudo tem seu lado bom", "A fé move montanhas", "O amor sempre vence no final", "Tudo acontece por uma razão", "Enquanto houver vida, há esperança"... Bom... eles precisam te dizer alguma coisa. (Aileen Wuornos)
Monstro-2004-5_large

Fazia tempo que eu queria ver esse filme. Diziam ser do tipo que você vê e fica perturbado pro resto da vida. Eu achei bem supercinezinho, pra ser sincera. Nada demais, mas preciso dizer que o filme te prende do começo ao fim. A interpretação da Charlize Theron está IMPRECÁVEL. Isso rendeu pra ela o Oscar de melhor atriz no ano de 2008. Pra contrabalancear, a Christina Ricci está com todas as caras e bocas da Wandinha Addams - como sempre. Eu cheguei a ver a Natalie Portman interpretando a personagem da Selby, interpretada pela Cristina "Addams", aí sim, o filme estaria perfeitamente representado. Enfim...

Conta a história da suposta primeira serial killer do sexo feminino dos E.U.A: Aileen Wournos. Li num blog que a Charlize reaprendeu a andar, a se movimentar, a falar. Tudo nela era a própria Aileen. Ela está irreconhecível!
20090308052437_large
- "Tudo que a gente precisa é de amor e de fé em nós mesmos". A ideia é boa, mas não funciona bem assim. Mas foi melhor ouvir uma mentira do que saber a verdade aos 13 anos. (Aileen Wuornos)


Algumas coisas ditas no filme pareciam serem ditas à mim, ou por mim. Houve um tempo em que eu fui muito otimista. Muito mesmo. Acreditava que coisas fantásticas me aconteceriam por pura sorte. Como passar em um concurso sem estudar muito, ou conhecer o homem perfeito&rico&solteiro&apaixonado dobrando a esquina, numa esbarrada ao acaso, ou ser descoberta por escrever coisas como ninguém ou algum dom que eu mesma nem sabia que tinha. Daí, um dia abro os olhos, e percebo que não era bem assim. Nunca seria assim.

Isso mexeu comigo.
Isso, no filme, mexeu comigo.

Recomendo.

Wendy.



2 comentários:

  1. Sempre com dicas legais de filmes!!

    ^^

    Tá tudo bem por aí Wendy???

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Charlize Theron ganhou o Oscar de Melhor atriz em 2003, por "Monster", Wendy.

    ResponderExcluir

**O que dizer do que escrevi?**