Páginas

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Comer Rezar Amar (o meu livro do ano! - até agora...)

Preciso revelar aqui que não tenho absolutamente problemas com Best-Sellers. Digo, problema em lê-los, até muito pelo contrário.

Se eu dissesse que tenho problema em ler best-seller como os "intelectuais" gostam de afirmar(e eu me excluo disso basicamente por dois princípios básicos meus: 1º NÃO sou intelectual e 2º nem de longe almejo ser!) , então eu contrariaria meu espírito curioso nato, pois simplesmente não consigo ouvir ninguém comentando muito um livro sem despertar em mim a vontade de saber do que estão falando!

E porque falei de best-seller hoje?



Pra falar de COMER REZAR AMAR de Elizabeth Gilbert. Esse livro que venho lendo há pouco mais de 10 dias e que simplesmente mexeu muito comigo (como acho que mexe com todos que o leem).

Resolvi ler COMER REZAR AMAR porque o livro está prestes a virar um filme (com Julia Roberts e Javier Barden em papéis principais). E eu não concebo ver um filme que é livro sem antes ler o livro. :)

E foi então que me apaixonei pela jornada em busca de si mesma e das coisas simples da vida dessa mulher. E sabe por que?? porque ela não eh super-heroína, nem mágica, nem metida a esperta. Ela é normal!!

O que aconteceu com Elizabeth Gilbert, poderia (e aconteceu mesmo muitas das coisas) ter acontecido comigo. A única coisa que eu pensei de forma negativa o livro todo foi: se eu tivesse grana pra fazer o que essa mulher fez em um ano, eu também seria alguém bem resolvida para todo o sempre amém!!

Aprendi muito com o livro. A narração dela é perfeita. Parece que você está lendo um incrível diário de viagem seu. Algumas das anotações são pessoais, outras históricas, outras religiosas. E é tudo uma delícia.

Eu sei que já recomendei!! Mas estou recomendando de novo. É um livro que eu leria novamente.. não fosse a fila de coisas que ainda pretendo ler esse ano.

Wendy.

5 comentários:

  1. Aaaaaaaaaaaaaiiii
    Minhas bixas tão pululando de vontade de ler agora !!!!!!!
    Vo dar um jeito nisso jajá! rsrsrsrs
    Não tem coisa melhor no mundo que livro bom né /bom
    E eu tb não vejo filme sem ler o livro antes!
    Livro lido em 10 dias então ?
    Muito bom hein !!!
    Vo caçar o meu!
    Beijooo

    ResponderExcluir
  2. aaaai meu deoss

    estou sentindo aquela coceguinha...!!!

    ResponderExcluir
  3. aaaaah vou te matar!
    estou lendo! e está acabado com a minha vida!
    uahuahuahuuha
    além disso, serei despedida por justa causa.

    ótimo!
    qse morri na hora q ela fala com Deus!
    uhauhauhauhauh

    ResponderExcluir
  4. eu avisei!! o livro eh qse um objeto de hipnoze!!

    eu tenho uma vantagem sobre vc qto a isso: passo UMA HORA INTEIRA "viajando" só pra chegar no trabalho.
    Então sento, e abro o livro e pronto. Duas horas de leitura por dia.. isso qdo naum vou pra faculdade... ir pra faculdade me toma mais um tempinho dentro de onibus.. enfim...

    Não sei sua idade, nem experiencias.. mas eu já casei, separei, e procurei Deus. Já desacreditei, e voltei a acreditar. Me sentia mto parecida com a Liz por mtos momentos.. - soh que sem a grana dela, e a chance de viajar por um incrível ano!!

    Comecei outro ontem: Crepusculo de Avalon, uma Historia de Tristão de Isolda! (fala de Arthur, de Avalon, de Morgana.. e de todas essas coisas que adoro desde mto mto tempo).

    boa leitura
    =))

    ResponderExcluir

**O que dizer do que escrevi?**