Páginas

sábado, 3 de julho de 2010

Um Sonho Possível

Ontem não fui trabalhar, mesmo sendo sexta-feira, por causa do jogo do que elimonou o  Brasil na copa. Mas, como costumo acordar cedo mesmo em dias de folga, aproveitei pra ver um filme antes do jogo. Daí que minha prima tinha comprado UM SONHO POSSÍVEL - Tradução do título original ficaria O LADO CEGO, coisa que tem a ver com jogo de futebol americano, pelo que eu entendi.  Aliás sou supercontra mudar o nome do filme quando vem pra o Brasil - não sei se acontece em outros países - porque simplesmente não traduzem e pronto?? saco! Eu já tava doidinha pra ver pra saber o porquê do Oscar de melhor atriz pra Sandra Bulloc.

(NOTA: ela fica horrível loira)

O filme é lindo. E me comoveu do início ao fim. Não vou dar spoillers - essa gentileza é pra você Lichia - mas vou falar um pouco dos motivos que levaram esse filme a abalar tanto tanto minha alma.

Pra começar, minha TPM e só isso já seria o suficiente :). Eu já estava sensível a semana toda - pobres mortais aqueles que tem que conviver comigo nesses dias - e desde terça-feira, quando cismei em ouvir o Blues da Piedade de Cazuza, que me senti pequena.. no pior sentido da palavra. Àquele que nos aproxima do nosso próprio egoísmo. Que nos faz enxergar apenas o lado mesquinho de nós mesmos. Eu estava assim, nessa exata situação espiritual, quando comecei a ver ontem pela manhã o filme.

E ele fala de altruísmo. Fala de vontades minhas que estão adormecidas por falta de ter como concretizá-las. Uma das coisas mais lindas que achei - fora a atitude de Leigh Anne, obviamente, e do comportamento do Michael - é a postura do marido dela.  Me fez perceber que por vezes - e na maioria delas - precisamos mais que um porto seguro. Precisamos de alguém pra nos "pilhar", nos dar espaço, pra sermos nós mesmos. Alguém que não questione nossos motivos. Mas percebi também que isso é incentivado... por nós.

Fica a dica pro final de semana.

Wendy.

4 comentários:

  1. Também adorei o filme. E também achei ela horrível de loira! rsrsrs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Lá vamos nós procurar o filme da wendy rsrsrrsrs
    * Credo wendoca, pode ficar tão assim não!
    * Muito obrigada pela gentileza viu /amor
    * To muito curiosa pra ver essa mulher loira!!!!
    * To muito feliz com o fim dos feriados de copa pq agora eles não vao mais atrapalhar meus dias de academia e ingles heaiuheiuaea
    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. Lá vamos nós procurar o filme da wendy rsrsrrsrs
    * Credo wendoca, pode ficar tão assim não!
    * Muito obrigada pela gentileza viu /amor
    * To muito curiosa pra ver essa mulher loira!!!!
    * To muito feliz com o fim dos feriados de copa pq agora eles não vao mais atrapalhar meus dias de academia e ingles heaiuheiuaea
    * Gostei da cara nova do blog! Tanto limpo, tão branco mas eu gostei! Adorei a fotinho de cima!

    ResponderExcluir
  4. Ahhh eu tb sou uma manteiga derretida qdo se trata de filmes... hahaha

    PS: o texto do meu blog não é meu não... pode colocá-lo aqui se quiser, eu recebi por email... não tinha o autor!

    =]

    E será mesmo que eu não volto??? rs Só pela minha vontade eu não voltava mesmo, mas precido trabalhar né? kkkk

    beijinhos flor

    ResponderExcluir

**O que dizer do que escrevi?**